Apadrinhe uma Criança


Campanha de apadrinhamento de alunos e apoios diversos à comunidade escolar.

ENGAJE-SE,  
PRECISAMOS  DE  SUA  CONTRIBUIÇÃO
O apadrinhamento proporciona chance de um futuro melhor para uma criança.
Que tal ser um padrinho, ou madrinha?


       A Escola Casa da Mata está sendo procurada por muitas famílias de nossa comunidade – e muitas delas ainda não têm possibilidades de contribuir financeiramente. Para podermos atender a todas, com carinho e qualidade, precisamos aprimorar nossos espaços, investir em nossos educadores, buscar mais material escolar, incrementar nossas refeições... Enfim, precisamos cuidar de tudo aquilo que diz respeito a uma educação que queremos para nossas crianças! Entendemos essa educação como fomento ao desenvolvimento integral de cada um - cognitivo, emocional e volitivo – e que se baseia no respeito à diversidade de todos na escola: crianças de diferentes origens sociais, de diferentes rendas, se encontram e convivem ricamente na escola.



 

       Nossa escola se encontra no Litoral Norte do Estado da Bahia, a cerca de 50km de Salvador, no Município de Mata de São João, localidade de Imbassaí. A região é procurada por muitos visitantes pela beleza cênica de nossas paisagens, pelas águas quentes e clima bom durante todo o ano. Apesar de constituir uma região de grande aporte turístico, com inúmeros empreendimentos do ramo hoteleiro de grande porte, temos sérias questões de desenvolvimento econômico e social. A Escola Casa da Mata procura contribuir oferecendo uma escola onde as crianças possam ser educadas de modo a desenvolver-se de forma sadia, tornar-se independentes e capazes de no futuro assumir responsabilidades socialmente construtivas.
       Para isso buscamos inspiração na Pedagogia Waldorf, a qual acreditamos atender a essas expectativas por compreender e oferecer o que é necessário a cada uma das fases de desenvolvimento do ser humano.


      
Apadrinhando uma criança você ajuda a comunidade em que ela mora, pois a criança trará para lá mudanças significativas que farão com que ali seja um lugar melhor para ela crescer.
        A demanda da comunidade felizmente tem aumentado desde a nossa fundação em 2011, assim temos turmas de Jardim e Maternal (Educação Infantil), e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, que a cada ano cresce uma turma. Estamos atendendo quase 100 crianças! Ficamos felizes por podermos atender a todas essas famílias, mas nossos esforços precisam de reforço!

Precisamos de sua contribuição.
Apadrinhe financeiramente uma criança.

O que é apadrinhamento financeiro?
       Apadrinhar uma criança é contribuir com uma quantia mensal, para atender as necessidades da criança na escola: alimentação, material escolar, educadores, passeios pedagógicos e o que mais diz respeito a sua vida escolar.

       Apadrinhando uma criança, você cria - caso queira - um vínculo com essa criança que escolheu e que só você apadrinha. Poderá acompanhá-la através de relatórios periódicos, que mostram suas atividades, seu desenvolvimento, seu desempenho escolar, fotos.

       A quantia mensal não é entregue para a criança ou à sua família, e sim para a Associação Educativa Imbassaí, mantenedora da Escola, que certifica o apadrinhamento, se responsabiliza pela prestação de contas, e zela pela transparência e responsabilidade na doação.

        Você pode apadrinhar quantas crianças quiser! Também é possível fazer uma doação parcial. Sua contribuição, somada a de outros padrinhos e madrinhas, poderá transformar a vida das crianças na escola.

Como participar:

Entre em contato conosco, conheça nossa escola e nossas crianças:

Contatos: Associação Educacional de Imbassaí / (71) 81791923

educaimbassai@gmail.com

Al do Cajueiro, s/n – Imbassaí

Mata de São João, Litoral Norte da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário